Japão: Metalúrgicos mantêm níveis salariais

O Conselho Japonês de Trabalhadores Metalúrgicos conseguiu manter os níveis salariais da categoria em recentes negociações com os empregadores, durante a “Ofensiva da Primavera” de 2009. Os sindicatos também obtiveram o reconhecimento da elevação do custo de vida e que esta seja levada em conta nas próximas negociações.

“A determinação e a vitalidade dos trabalhadores são a chave para superar a crise atual e abrir melhores perspectivas para o futuro”, manifestou em um comunicado o presidente do Conselho, Koichiro Nishihara. “Exigimos o reconhecimento do árduo trabalho dos membros dos sindicatos e que sua vida cotidiana seja levada em consideração”.

Milhares de operários participaram de atos públicos em Tóquio durante as negociações, nas quais se reivindicou que as companhias aumentem os salários para estimular a recuperação da crise financeira mundial. Depois de se concentrarem em um parque no centro da capital japonesa, os manifestantes tomaram as ruas em uma passeata, com cartazes dizendo: “O aumento de salários é o melhor estímulo econômico” e “Jamais permitiremos a demissão de trabalhadores”.


Tradução: Dilair Aguiar

Fonte: International Metalworkers’ Federation

(http://www.imfmetal.org/main/index.cfm?n=47&l=2&ol=2&c=19140)






Um comentário:

particular disse...

OLÁ TRABALHEI NA AISIN SEIKI.CO POR 18 MESES, E FUI DEMITIDO ALEGANDO QUEDA DE PRODUÇÃO, TENHO 46 ANOS, E SÓ RECEBI 03 MESES DE SEGURO DESEMPREGO, E TODOS OS COLOGAS QUE TINHAM MINHA IDADE RECEBERAM 06 MESES E TIVERAM AGORA PRORROGAÇÃO DE MAIS DOIS MESES. PERGUNTO ISTO É JUSTO!!! MEU EMAIL sadaokobayashi@hotmail.com obrigado